Alpinista de Ponte

ponte estaiada sao paulo de cima

Pra você acha que seu chefe te deixa maluco no trabalho, veja uma profissão realmente de doido. Como dissemos no post anterior, São Paulo está ficando toda iluminada e a ponte Octávio Frias de Oliveira mais conhecida como Ponte Estaiada é uma das grandes atrações e para iluminar uma ponte de 70 metros de altura, nada mais indicado que alpinistas, isso mesmo, alpinistas de ponte.

Para montar toda a estrutura de 35 mil metros de iluminação além dos técnicos fazem parte da equipe 10 alpinistas especializados em fazer a parte que poucos têm coragem, que é subir e instalar a iluminação.

trabalhando em cima da ponte estaiada

Pra quem reclama da marmita eles chegam até a almoçar lá em cima, haja estômago e nervos de aço pra aguentar ficar tanto tempo, às vezes até oito horas sem descer. É realmente trabalhoso pois é necessário fixar as luzes em cada uma das hastes que sustentam a ponte, através da tecnologia de LED, essas luzes teram 30 programações diferentes entre representar uma grande arvore de natal até simular a queda de neve. Além de um Papai Noel de 12 metros. E o mais legal tudo isso gasta menos energia que um chuveiro elétrico.

Pra você que acha seu trabalho difícil às vezes, lembre desse caso e pense que sempre podia ser pior, ou melhor porque não.

Ivan Leal @ivanlegal

Anúncios