FarmVille

farmville1

Profissão: Agricultor Virtual

Se existir um MST virtual prepare-se e mantenha seus pixels produtivos.

Muita gente está realizando o desejo de cultivar a terra, criar vaca, galinha, cuidar da propriedade e ser fazendeiro. Melhor ainda, você ganha seu primeiro lote sem marchar por aí e ainda pode virar o rei do gado sem sujar as mãos.

FarmVille é um “jogo social” da empresa Zynga e está disponível para os usuários do Facebook. Nela é possível começar com um pequeno lote e conforme sua dedicação crescer, acumular moedas e claro subir de nível.

Aliás a obcessão pelos níveis é a principal motivação comercial para que cada vez mais empresas invistam pesado na chamada “economia dos aplicativos” conforme post do Brainstorm#9 sobre a matéria da Business Week

A receita é simples: conquiste muitos usuários com diversão gratuita, incentive a viralização natural, e venda itens digitais para permitir que os jogadores subam de nível.

Negócios a parte, o fato é que Farmville é um dos aplicativos mais populares do mundo, com aproximadamente 60 milhões de pessoas jogando. Se você é daqueles que teve Tamagotchi e prefere trocar a sua vizinha chata pelos seus amigos do Facebook, entre nessa!

Breve mais sobre FarmVille. Gostou do post? Siga-no no Twitter: @quetrampo

Ivan Leal  @ivanlegal

Anúncios