2º Encontro Agenda do Futuro – O Criador do Twitter

agenda_do_futuro

O twitter já é conhecido para mais de 50 milhões de pessoas pelo mundo, mas é novidade pra muita gente e não passa de mero “site de conversas” para outros. O fato é que muitas empresas já estão totalmente integradas a essa nova ferramenta. São desde ações de marketing até processo seletivo de funcionários. A oportunidade de atingir milhões de pessoas instantaneamente acertou em cheio quem leva a sério as redes socias. Hoje  20% dos tweets já se referem às marcas. Nesse novo cenário, principalmente quem deseja trabalhar com comunicação, não pode ficar de fora de uma ferramenta tão poderosa.
O fundador do Twitter está no Brasil e aqui vão alguns passos dele por aqui.
Em entrevista para a Veja, Biz Stone diz que o modelo inicial foi o das mensagens de celular e que a explicação para que hoje cerca de 50 milhões de pessoas estejam cadastradas seja justamente a possibilidade de trocar informações entre a própria comunidade. Desde assuntos em comum até informações do próprio bairro atualizadas em tempo real.
Outra diferença apontada por um dos criadores do Twiter em relação as demais redes socias é a possibilidade de ter informações de alguém sem a necessidade de que ela faça parte da sua rede de contatos. É possível acompanhar qualquer perfil e por outro lado ter milhões de seguidores sem seguir ninguém.
Por fim fala da liberdade de poder acompanhar as informações que interessam e se comunicar com as pessoas sem a obrigação de retorno, como acontece no e-mail. “Você responde se quiser, e quem publica não tem expectativa de resposta”.
Stone participa hoje no Brasil do II Encontro Agenda do Futuro, organizado pela empresa de serviços de comunicação TV1.
Acompanhe a transmissão ao vivo a partir das 19h30.

Ivan Leal  @ivanlegal

Anúncios